Plano Cartesiano Dicas de Viagem

REBAJA ESPANHOLA

5 LUGARES QUE VALEU A PENA COMPRAR NA FAMOSA LIQUIDAÇÃO DA ESPANHA

REBAJA ESPANHOLA

5 LUGARES QUE VALEU A PENA COMPRAR NA FAMOSA LIQUIDAÇÃO DA ESPANHA

Se nunca ouvistes falar da famosa “Rebaja” espanhola, com certeza ouvirá (ou verá) caso viaje para a Espanha no início do primeiro ou segundo semestre. As Rebajas são liquidações que acontecem na Espanha no início de janeiro até o final de março e no início de julho até o final de setembro.

Como já tinha pesquisado e visto alguns relatos sobre a liquidação, percebi que ia ter que garimpar bastante até encontrar algo que realmente valesse a pena comprar. O que de fato aconteceu e por isso decidi contar a minha experiência aqui e ajudar vocês que, assim como eu, precisam e querem poupar dinheiro e tempo durante as compras.

Organizando roteiro de compras

Desembarcamos em Barcelona no dia 12/01 para um tour de 5 dias pela capital da Catalunha. Tempo suficiente para conhecer a cidade – contamos sobre nosso roteiro de 5 dias em Barcelona neste post – porém sem gastar muito tempo com compras, pois como sempre digo nosso objetivo em viagens é imergir na cultura local e deixar as compras para lugares que realmente valha a pena. E assim nós fizemos.

Antes de qualquer coisa sempre seguimos um roteiro de compras durante as nossas viagens que sempre funciona e nos faz poupar muitooo tempo e dinheiro, contamos sobre ele neste post.

Reservamos a tarde e noite do penúltimo dia para as compras. Ao longo dos dias anteriores fui sondando os preços enquanto passava perto das lojas que tinha interesse. Todas as principais lojas de departamento estão bem distribuídas no final da La Rambla (principal rua de Barcelona, em algum momento queira ou não queira você passará por ela) chegando na Praça da Catalunha e em seus arredores.

La Rambla

Minhas lista de compras continha itens que sabia ia encontrar na Decatlhon, um casaco corta vento e alguns cosméticos para cabelo, pele, dentre outros que sei valem a pena ser comprados “nazoropa”.

Da pesquisa nos dias anteriores pude perceber que lojas de departamento famosas na Europa como Zara, Mango, HM e até mesmo a espanhola El Corte tinham poucas araras em promoção e os produtos em promoção pareciam ser a ponta da ponta de estoque e além disso nem tão baratos assim. Moral da história não comprei nada nestas lojas.

De posse da minha listinha fui às compras já sabendo onde deveria e não deveria ir e essa forma de comprar me rendeu ótimos itens a ótimos preços nas lojas que descreverei a seguir

As 5 lojas que realmente me fizeram tirar o escorpião do bolso:

  1. Decatlhon

A Decatlhon não participa da rebajas e de fato a loja não tinha muitos itens em promoção. Porém a maioria dos itens vale a pena deixar de comprar no Brasil para comprar lá, mesmo fora de promoção os produtos podem sair até pela metade do preço. Tivemos experiências curiosas comparando itens que compramos na Decatlhon do Brasil e na Decatlhon de Paris e Barcelona. Compramos uma luva de inverno touch e o touch que fica no dedo indicador e polegar nunca funcionaram, assim que chegamos em Paris adquirimos exatamente o mesmo produto que funcionava perfeitamente. Outra experiência foi uma mochila que compramos também do mesmo modelo a comprada aqui veio faltando itens descritos no manual.

2. Springfield

Depois de muito andar e quase desistir, por curiosidade, resolvi entrar em uma das lojas Springfield da La Rambla e lá sim os itens estavam em promoção de verdade. Comprei um tênis e uma bota cano baixo com 50% de desconto e se tivesse mais dinheiro teria adquirido outros itens que realmente estavam bem abaixo do preço.

3. Primor perfumaria

Nessa eu fiz a festa. Aos 45 do segundo tempo (perto da hora de fechar) entrei em uma das lojas Primor, que é uma perfumaria espanhola, localizadas próxima à La Rambla e quase todos os produtos que comprei saíram por 50 % de desconto com exceção de dois lançamentos da Loreal que não estavam em promoção e quis experimentar. Porém mesmo que os produtos estivessem com bons preços tive que garimpar bemmmm. Diferente do como estamos acostumados no Brasil, não havia nenhuma plaquinha informando que os produtos estavam em promoção.

4. Bershka

É uma loja de departamento. Nessa eu comprei poucas roupas – não sou daquelas que sai comprando tudo desesperadamente – também precisei garimpar e vi muita peça bacana que aqui compraria pelo dobro do preço.

5. Pimkie

Também é uma loja de departamento. Porém não comprei nada porque o tempo e a grana já tinham acabado. Mas é uma loja que recomendo pois, sem garimpar muito, vi muita coisa com bons preços.

Observação. As lojas em Barcelona abrem às 10 horas e fecham às 21 horas. Nos shoppings o horário de funcionamento pode variar, mas no geral ficam abertos de 10 horas até às 22 horas.

Conclusão

Essas foram as lojas que realmente me deixaram de queixo caído em Barcelona porque realmente tinham promoções que valiam a pena.

Com pouco tempo, claro, não entramos em todas as lojas, mas quem sabe em uma próxima experiência em Barcelona contamos mais um pouquinho por aqui.

Se você tiver alguma outra sugestão de loja que também te fez enfiar a mão no bolso, deixe nos comentários e compartilhe conosco a sua experiência.

Siga-nos no Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.